Pocketstock–Alterações de Política…

Primeiro mudou o nome das colecções: “Room” para fotografias tiradas com telemóvel, e “Reef” para as típicas Royalty Free. Isto em fins de Agosto. Nem 2 meses depois altera a politica de uploads, ou seja, só aceita conteúdo exclusivo dos colaboradores novos e já existentes. No email enviado diz que vão manter o conteúdo actual, etc..

Qual o meu espanto que hoje, recebo novo email, a dizer que a minha ( e a dos outros como eu ) conta vai ser encerrada, pois decidiram encerrar de vez o conteúdo não-exclusivo. Enfim, a minha modesta opinião é que esta agência nem ao fim do ano vai chegar.

Por acaso foi uma das 3 ultimas agências que aderi, e até me lembro de receber um email a questionar a razão de ter a conta activa sem uploads, e agora uns meses depois, após o trabalho que tive a enviar centenas de imagens, recebo esta “prenda”…

De qualquer forma, é com esta situações que se aprende, e cada vez mais sou apologista de que não vale a pena alimentar pequenas agências  nem novas ), porque nem dão para pagar o tempo de upload e desaparecem de um momento para o outro…

Compreendo que o negócio de micro stock já tenha tido dias melhores, mas ainda existem agências com que vale a pena trabalhar  e é nessas que nos devemos focar.

Com base neste últimos acontecimentos, alterei a lista de agências com quem trabalho, de forma a dar exposição as que, seja para mim ou para a “média geral”, ainda geram rendimento.

Paulo M. F. Pires

Deixe uma Resposta

