Rally Vidreiro–Campeonato Open 2012

Se estive presente pelo 3ª ano consecutivo, na  3ª Prova a contar para o Campeonato Open de Ralis de 2012, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, em Castelo Branco ( Rally de Castelo Branco ), não poderia deixar passa em branco o Rally Vidreiro, organizado pelo CAMG ( Clube Automóvel Marinha Grande ) . Aproveitei o facto de a prova só se realizar à tarde, com o 1º Rally Vidreiro 2012concorrente a arrancar às 14:40, para divulgar e vender algum trabalho impresso com fotografias da prova anterior. Foi a minha 1ª experiência neste tipo de abordagem, e se houve aqueles que me facilitaram a tarefa, outros houve que se mostraram pouco receptivos com o meu trabalho.

Mas de uma forma geral foi uma ótima experiência, porque permitiu obter um feedback global sobre o trabalho que me ajudará em futuras provas, sem descurar da minha “assinatura” em desportos motorizados.

Esquecendo um pouco o trabalho de reportagem fotográfica, foi muito interessante o dialogo com alguns pilotos, que mostram uma enorme modéstia para com as pessoas que os abordam.

Mais uma vez ouvi queixas sobre o preço das inscrições, o que parece ser um problema generalizado nas provas motorizadas em Portugal, e se nada for feito de futuro, e com o decrescente numero de participantes em cada prova, prevejo a extinção de algumas “categorias” ou até mesmo de alguns provas. 

Em relação à organização excelente q.b., no loca, mas fiquei um pouco decepcionado com a pouca informação disponibilizada antes da prova, principalmente no que respeita a mapas de acesso às PEC’s.

Por outro lado a autoridade presente ( mesmo compreendo a posição deles ) mostraram diferentes critérios no acesso a determinadas zonas, e até mesmo algum comportamento anti-fotógrafos… Eu que primo pelo diálogo, fiquei deveras decepcionado com a atitude de um superior, que literalmente me expulsou de uma área alegando que, mesmo com a credencial, isso poderia fazer com que o publico tivesse a tendência a colocar-se no mesmo local. Qual o meu espanto que durante a passagem, o mesmo superior deixou o publico ficar nas zonas proibidas e nada fez para os alertar.

Sou apologista que, se possuímos credencial da organização, tal como estamos cientes dos perigos deste tipo de trabalho, deveríamos ter um regime mais “aberto” nos acessos.

Em relação à prova, o piso estava escorregadio ( pouca chuva e alguma lama ), o que permitiu algum espectaculo na zonas das matas nacioanais.

Vencedores

1º Fernando Peres / JP Silva – Mitsubishi Lancer Evo VII 33m09,7s
2º João Barros / António Costa – Citroen Saxo Kit-Car a 43,4s
3º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VI a 43,8s

Em relação à “reportagem” em si, correu bem de manhã ( pelo spot escolhido ), e depois a má opção no spot seguinte com a utilização de flash. É imperativo investir num flash com HSS para as situações em que pretendo usar “fill flash“ a 45º…

Algumas das fotos do evento:

Rally Vidreiro 2012Rally Vidreiro 2012Rally Vidreiro 2012

Fotos disponíveis para os intervenientes AQUI

Paulo M . F. Pires

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s